No AR:

facebook.png
logo.png
logo.png

Notícias

Sociedade - 14/10/14 14:00:00
  • Banrisul de 14 regiões retornam da greve, mas Caxias continua

  • Após assembleia realizada na tarde desta segunda-feira (13), os trabalhadores do Banrisul de Caxias do Sul e região rejeitaram a proposta apresentada pela direção do banco.  Os bancários de Porto Alegre e da Região Metropolitana também mantiveram a paralisação. Apesar disso, o Banrisul de 14 regiões voltou a funcionar nesta terça-feira (14).

    Em Caxias, a greve atinge totalmente ou parcialmente as agências do Centro, São Pelegrino, Alfredo Chaves, Capuchinhos, Lourdes, Pio X, Praça da Bandeira, Galópolis, Ana Rech e Fazenda Souza, além do posto do MartCenter. Também estão afetados os atendimentos das agências de Farroupilha, Ipê, Flores da Cunha, Nova Pádua, Gramado e Veranópolis.

    O único impasse que fica pendente é a questão do plano de carreira, em que o banco se comprometeu em apresentar um plano até abril de 2015.

    Uma nova assembleia deve ocorrer nesta terça-feira, às 16h, na sede do sindicato (Rua Borges de Medeiros, 676). As negociações estão sendo mediadas pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 4ª Região.