facebook.png
logo.png
logo.png

Notícias

Sociedade - 13/10/14 17:25:00
  • Núcleos do Policiamento Comunitário serão implantados no interior de Caxias

  •  A solenidade de implantação dos primeiros núcleos do Policiamento Comunitário no interior da cidade ocorre às 11h desta terça-feira (14), na Praça da Igreja Matriz de Forqueta.
     
    O momento contará com a presença do secretário estadual da Segurança, Airton Michels, e do coordenador do PC no Estado, Cel. Júlio Cesar Marobin. Em caso de chuva o evento será transferido para o Salão Paroquial de Forqueta, ao lado da praça.
     
    Os novos núcleos serão instalados nas regiões de Forqueta, Criúva, Vila Seca, Fazenda Souza, Vila Oliva, Galópolis e Santa Lúcia do Piaí. Doze policiais militares serão responsáveis por estes núcleos. Na solenidade, serão entregues uma viatura para cada região e quatro bicicletas para Forqueta.
     
    Caxias do Sul foi pioneira na implantação do projeto Policiamento Comunitário em 2012. Com os três novos núcleos no interior, Caxias terá 26 núcleos com 82 policiais militares envolvidos.
     
    No convênio estabelecido, o Estado disponibiliza os PMs, as viaturas e os equipamentos como armas, coletes e algemas, e a prefeitura repassa o auxílio moradia para os policiais participantes do projeto.