No AR: Livre

facebook.png
logo.png
logo.png

Notícias

Sociedade - 10/10/14 16:12:00
  • Banco de alimentos arrecadou 540 toneladas

  • O Banco de Alimentos de Caxias do Sul arrecadou 540 toneladas de alimentos em 2014, até o mês de setembro, e distribuiu mais de 543 toneladas, somando os alimentos em estoque. A cada mês são arrecadadas e distribuídas cerca de 70 toneladas de alimentos. O programa é realizado pela Secretaria de Segurança Pública e Proteção Social - Diretoria de Segurança Alimentar e Inclusão Social (SAIS) em parceria com a Fundação Caxias do Sul.
     
    O Banco de Alimentos foi criado por lei municipal em 4 de outubro de 2005 e entrou em funcionamento em 12 de dezembro do mesmo ano. Os principais objetivos são: combater o desperdício de alimentos e a fome no município, organizar a coleta e a distribuição de alimentos passíveis de desperdício e centralizar informações para a doação de alimentos. Além disso, o Banco de Alimentos beneficia a população que se encontra em situação de insegurança alimentar e vulnerabilidade social.
     
    Atualmente, 81 entidades estão cadastradas no Banco de Alimentos. Por dia, são servidas 12,3 mil refeições. Em média, por ano, são 840 toneladas de alimentos arrecadadas e distribuídas. A arrecadação desses alimentos é feita por meio de ações que o programa promove com auxílio de voluntários e da comunidade.

    Foto: Andréia Copini