No AR: Livre

facebook.png
logo.png
logo.png

Notícias

Sociedade - 09/10/14 10:56:00
  • Praça do Trem será construída em cinco meses

  • O termo de convênio de adoção da Praça do Trem foi assinado nesta quarta-feira, 08 de outubro, pelo prefeito Alceu Barbosa Velho e a superintendente do Shopping San Pelegrino, Carla Tomaz. Com o termo, a prefeitura e o Shopping assumem o compromisso de construir, na área ao lado do empreendimento comercial, uma nova praça para Caxias do Sul, que terá ciclovia, pavimentação, ajardinamento, iluminação, parque infantil, academia da melhor idade, módulo de segurança e instalação de mobiliário urbano.

    Com a parceria, o Shopping San Pelegrino investe R$ 1 milhão e a prefeitura entra com serviços complementares, como terraplanagem e compactação do solo, ajardinamento e manutenção, ações de segurança, academia da melhor idade, além do projeto básico e diretrizes da praça.

    A empresa Metalco do Brasil é a responsável pela execução do projeto e fornecimento do mobiliário urbano. O prazo de entrega é de cinco meses. A obra, por ser no terreno da Estação Férrea, cedido ao município, tem aprovação dos órgãos competentes, como o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado (IPHAE).