No AR: Livre

facebook.png
logo.png
logo.png

Notícias

Educação - 18/09/14 10:30:00
  • Curso de PPCI capacita mais de 400 professores

  • Foi realizado esta semana, o último encontro do curso de capacitação para professores e servidores da Smed referente ao Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio e primeiros socorros, com a formação da Brigada de Incêndio. A atividade foi ministrada pelos soldados do 5º Comando Regional de Bombeiros, entre os dias 9 e 16 de setembro.
     
    Mais de 400 pessoas, entre professores, diretores, servidores e coordenadores de 73 escolas de ensino fundamental e educação infantil participaram da capacitação. O grupo foi dividido em seis turmas, nos turnos da manhã, tarde e noite, a fim de atender a toda demanda.
     
    O Major Ederson de Albuquerque Cunha, do 5º CRB, realizou o fechamento da atividade, colocando a entidade à disposição para novas ações. "A parceria entre Bombeiros e a SMED é oportuna, visto que capacita novas pessoas a atuarem na prevenção e combate a incêndio. No ano que vem, o eixo dos bombeiros, integrante do Programa CIPAVE (Comissões Internas de Prevenção de Acidentes e Violência Escolar) vai intensificar e fortalecer a atuação nas escolas, por meio de atividades práticas",”complementa.
     
    A coordenadora do CIPAVE, Raquel Maffessoni destaca a importância do trabalho realizado. A capacitação já ocorre com as crianças, por meio do Programa nas escolas. "A participação dos professores e demais servidores da educação no curso vai aumentar a segurança dentro e fora das instituições, levando os ensinamentos para a vida e multiplicando-os junto à comunidade".
     

    Foto: Marta Farina