facebook.png
logo.png
logo.png

Notícias

Política - 12/09/14 11:18:00
  • Assinados os termos de compromisso referentes ao custeio do Restaurante Comunitário Caxias 2014

  • Foi realizada na manhã desta quinta-feira, dia 11, no Salão Nobre do Centro Administrativo, a assinatura dos termos de compromisso referentes ao custeio do Restaurante Comunitário Caxias 2014. A parceria foi firmada entre a Secretaria Estadual do Trabalho e do Desenvolvimento Social, a Fundação Caxias e os financiadores GL Eletroeletrônicos Ltda e Intral S/A - Indústria de Materiais Elétricos.
     
    O termo de compromisso é realizado por meio das leis estaduais 11.853 de 29 de novembro de 2002, 12.761 de 10 de agosto de 2007 e 13.924 de 19 de janeiro de 2012, que se tornaram conhecidas como lei da solidariedade, que institui no RS o programa de apoio à inclusão e promoção social. O programa estimula a parceria e a colaboração entre empresas, organizações da sociedade civil e a Administração Pública Estadual para o desenvolvimento de projetos sociais, mediante a utilização de incentivo fiscal.
     
    Em Caxias do Sul, o beneficiado pelo programa é o Restaurante Comunitário. As empresas Intral e GL Eletroeletrônicos são os financiadores do projeto. A Intral oferece 110 refeições diárias no valor de R$ 83.820,00 anuais e a empresa GL Eletroeletrônicos oferece 88 refeições diárias no valor de R$ 67.056,00 anuais. Ambas as empresas isentas de ICMS. Os valores são repassados para a Fundação Caxias que administra o termo de compromisso.
     
    O presidente da Fundação Caxias, Paulo Poletto, ressaltou a importância do convênio para Caxias do Sul e o apoio das empresas. "Este ato tem um cunho social muito importante que é atender as pessoas mais necessitadas. Precisamos dessas parcerias para continuar construindo a igualdade entre as pessoas", disse.
      
    No Município, além do Restaurante Comunitário (localizado na rua Vinte de Setembro) que oferece 820 refeições diárias, a Prefeitura disponibiliza quatro Cozinhas Comunitárias: Cânyon (300 refeições diárias), Basílio Tcenco (123 refeições diárias), Mariani (120 refeições diárias), Tijuca (70 refeições diárias). Além disso, o Banco de Alimentos atende 81 entidades. Cerca de 12,3 mil refeições são servidas diariamente em Caxias do Sul.

    Foto: Andréia Copini