facebook.png
logo.png
logo.png

Notícias

Sociedade - 09/09/14 11:53:00
  • Lançado Perfil Socioeconômico de Caxias do Sul

  • Foi lançado nesta terça-feira, 9, o Perfil Socioeconômico do Município. O Perfil contém 64 páginas e reúne informações sobre a cidade, principalmente através dos aspectos econômicos e estruturais. Este material, em formato bilíngue, servirá para a prospecção de novos negócios, atraindo investimentos do setor privado no Município e ampliando a sua participação no cenário nacional e mundial. "Somos a 26ª cidade no Brasil em investimentos e a 33ª em número de empresas, são 57.500. Essa ferramenta traz essas e outras informações, exigidas cada vez mais, pois Caxias está presente em vários locais, por meio de seus mais variados segmentos", destacou o secretário Francisco Spiandorello, agradecendo a equipe de Marketing da Prefeitura pela formatação do material.
     
    O Prefeito cumprimentou toda a equipe envolvida na elaboração do Perfil. Destacou que é um material indispensável, tanto para o Poder Público, quando para empresários que visitam outras cidades para seus negócios. "O Perfil Socioeconômico mostra o que é Caxias do Sul, o que significa a nossa cidade e do que somos capazes de fazer. Temos um pouco mais de 10% da população empreendedora e muitas empresas querendo vir para cá por causa disso. É uma cidade boa de se viver, com excelente infraestrutura em energia elétrica, água, sistema eficiente de lixo e ainda vamos chegar ao sonho de transformar o lixo em energia, tenho convicção. Na área do saneamento estamos nos índices europeus, logo vamos inaugurar a Estação de Tratamento Pena Branca e chegaremos aos 86% do esgoto da cidade tratado. É uma cidade que oferece a capacidade de transformar", enumerou, ressaltando também que as "pessoas de fora falam bem, precisamos que os pessimistas enxerguem essas qualidades, afinal estão trabalhando, vivendo em Caxias. A cidade proporciona seus empregos e salários".
     
    Alceu ainda informou alguns dados do Perfil. "Caxias é conhecida por todos como o 2º polo metalmecânico do país, mas muitos não sabem que possui 50 mil cabeças de gado e que é o maior produtor de hortifrutigranjeiros e o maior fornecedor da Ceasa", disse.

    O Perfil Socieconômico também estará disponível em cartão pendrive e através do site da Prefeitura de Caxias.

    Foto: Andreia Copini