No AR: Etnias

facebook.png
logo.png
logo.png

Notícias

Economia - 08/09/14 13:31:00
  • Feira do Empreendedor 2014 inicia na quinta-feira

  • A 9ª edição da Feira do Empreendedor inicia nesta quinta-feira, 11 de setembro, e segue até domingo, 14, no Centro de Eventos da FIERGS (Avenida Assis Brasil, 8787), em Porto Alegre. O principal evento de empreendedorismo do Rio Grande do Sul reserva inúmeras atrações para quem deseja empreender, abrir o próprio negócio ou incrementar o que já possui. Serão nove mil metros quadrados de oportunidades, novas ideias para colocar em prática, além de oficinas, palestras e seminários, das 14h às 21h.

    Segundo o presidente do SEBRAE/RS, Vitor Augusto Koch, a Feira do Empreendedor é uma verdadeira vitrine das soluções que a instituição e parceiros oferecem aos empresários de pequeno porte que querem se tornar mais competitivos, e aos futuros empreendedores que estão iniciando sua caminhada no mundo dos negócios. "Serão quatro dias intensos de atividades de orientação, capacitação e oportunidades para tirar ideias do papel", acrescenta o presidente.   

    Koch adianta que o evento de 2014 está muito voltado para o jovem empreendedor, que cada vez mais cedo opta por abrir sua empresa, ao invés de entrar no mercado de trabalho tradicional. "A pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM), revelou em 2013 que metade dos empreendedores brasileiros tem até 34 anos de idade, ou seja, são jovens, a maioria deles ainda na universidade ou recém- formados. 

    A feira contará com 80 expositores de várias regiões do Brasil com diversas possibilidades para os setores da indústria, comércio e serviços, agronegócios, franquias e gastronomia e alimentação. "Todos os dias disponibilizaremos mais de 5 mil lugares para os visitantes participarem de capacitações gratuitas. Serão, ao todo, 121 oficinas práticas e palestras sobre temas que vão desde beleza e estética até inovação e sustentabilidade dos negócios", ressalta a gestora da Feira do Empreendedor no SEBRAE/RS, Adriana Hartmann.