No AR:

facebook.png
logo.png
logo.png

Notícias

Economia - 05/09/14 11:19:00
  • Com mobilização, agentes comunitários de saúde e endemias de Caxias conquistam o piso nacional ​

  • Nesta quinta-feira, dia 4, a direção do Sindicato dos Servidores Municipais de Caxias do Sul (Sindiserv), juntamente com uma comissão de agentes comunitários de saúde e de endemias, se reuniu com o chefe de Gabinete, Edson Néspolo, a secretária de Recursos Humanos e Logística (SMRHL ), Jaqueline Marques Bernardi, com o procurador-geral do município, Victório Giordano da Costa, e com a diretora-geral da SMRHL, Rosimeri Loro.

    A comissão de representantes do Município informou que acolheu a reivindicação dos servidores na íntegra. O governo vai enviar ainda hoje “mensagem retificativa” ao Projeto de Lei que tramita na Câmara de Vereadores, excluindo o “parágrafo único” presente na minuta assinada pelo prefeito, estendendo aos agentes comunitários e de endemias o direito à manutenção da política salarial aplicada aos servidores e a retroatividade de repasses aos servidores.

    O presidente do Sindiserv, João Dorlan, destacou que a mobilização dos servidores foi fundamental para a conquista do Piso Nacional e a manutenção dos repasses da trimestralidade e do ganho real: "O mérito da conquista é coletivo e prova que juntos sempre somos mais fortes", finalizou.

    Os agentes comunitários de saúde e endemias passam a receber o piso nacional no município de Caxias do Sul a partir da aprovação do PL na Câmara, sanção do prefeito e publicação da lei, passando da remuneração atual de R$809,6 para R$1.014,00, resultado da mobilização da categoria no dia 27 de agosto.

    Foto: Lisiane Zago