facebook.png
logo.png
logo.png

Notícias

Política - 02/09/14 11:50:00
  • Assinadas a escritura de compra e venda das áreas da extinta Cohab

  • Foi assinada nesta terça-feira, 2, a escritura pública de compra e venda para o repasse de áreas da extinta Companhia de Habitação do Estado do Rio Grande do Sul (Cohab) ao Município.
     
    O secretário municipal da Habitação, Renato Oliveira, agradeceu o empenho de todos os envolvidos para a concretização do repasse das áreas. "Este foi um trabalho feito com a ajuda de muitas mãos. Agradeço a todos que contribuíram para que o repasse das áreas da antiga Cohab acontecesse. Muito obrigado a todos", disse.
     
    O secretário-chefe da Casa Civil adjunto, Roberto Nascimento, ressaltou a parceria do Governo do Estado com o Município. "O Poder Público sempre se preocupou em levar habitação para a população de Caxias. Desejamos que essa parceria continue para melhorar a vida das pessoas. Parabéns a todos, principalmente aos moradores das áreas que estão sendo beneficiados".
     
    O diretor do Departamento de Desenvolvimento Urbano da Secretaria Estadual de Habitação e Saneamento, Aurélio Froner, agradeceu a todos pela parceria. "Hoje é um momento histórico para Caxias do Sul, pois esse ato é um reconhecimento do direito de uso à terra das pessoas que ali vivem", salientou.
     
    O Prefeito cumprimentou e agradeceu a todos que contribuíram para esse processo se realizar e destacou os investimentos já feitos nas áreas compradas. "O Município já investiu muito nessas áreas, porque sabia que esses lotes seriam das famílias que lá estão. Agora, o próximo passo é regularizar os lotes para que todos tenham a sua escritura na mão". Alceu também ressaltou a parceria com o Governo do Estado.
     
    O Município de Caxias comprou do Estado algumas áreas dos loteamentos Conquista e Vitória, do Travessão Diamantina e o lote onde está a Unidade Básica de Saúde São Victor Cohab. Nessas áreas e lote, o Município já investiu mais de R$ 2,3 milhões em infraestrutura, com implantação de rede de esgoto sanitário, construções de Estações de Tratamento de Esgoto, implantação do sistema de tratamento de esgoto sanitário, rede de distribuição de água, canalização pluvial, extensão e rebaixamento de redes de abastecimento de água, pavimentação asfáltica, além da execução de rede de esgoto pluvial, drenagem e esgoto cloacal. O investimento da Prefeitura com a compra das áreas, que somam mais de 359 mil m², é de mais de R$ 1,3 milhão, já descontando os investimentos em infraestrutura e os impostos que a Cohab devia ao Município.

    Foto: Andréia Copini