No AR:

facebook.png
logo.png
logo.png

Notícias

Sociedade - 01/09/14 11:41:00
  • Aberta oficialmente a Semana da Pátria 2014

  • Na manhã desta segunda-feira, 31, foi aberta oficialmente a Semana da Pátria 2014. A pira foi levada à Praça Dante Alighieri, da sede do Grupo de Escoteiros Barão de Teffé por representantes da Guarda Municipal, divisão de Trânsito da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM), Polícia Rodoviária Federal, 3º Grupo de Artilharia Antiaérea e atletas da UCS. Na praça, a pira foi entregue pelo atleta Sérgio Sisti aos irmãos Daniel e João Pedro Michelin de Lima (os irmãos que resgataram em janeiro deste ano o vizinho de 65 anos que passou mal na piscina do condomínio). Os "heróis" acenderam a pira como valorização do patriotismo e reconhecimento pela bela atitude que tiveram.
     
    O Prefeito Alceu Barbosa Velho destacou a importância do momento. "A abertura da Semana da Pátria é um dever cívico de todo brasileiro que ama e gosta da sua pátria. E quando vemos o atleta e os meninos que salvaram uma vida, vemos neles exemplos a serem seguidos por todos. Quando pensamos que há falta de amor e de solidariedade, são atitudes desta natureza que nos revigora e nos fazem acreditar que o Brasil está no caminho certo. Nunca devemos perder a chama de ser brasileiro. Ela estará sempre acessa no coração de cada um de nós", disse.
     
    O hasteamento das bandeiras vai ocorrer até sábado, 7, sempre às 9h, na Praça Dante Aleghieri, e o arriamento sempre às 18h. No domingo, dia 7 de setembro, ocorre o desfile na rua Sinimbu, também às 9h. O tema da Semana da Pátria deste ano é 'Amazônia patrimônio brasileiro' à nível nacional, 'Meu jeito de ser brasileiro' à nível estadual e o tema municipal é 'Curto ser brasileiro. Compartilhe essa ideia'.

    Foto: Andréia Copini