No AR: Livre

facebook.png
logo.png
logo.png

Notícias

Educação - 27/08/14 12:16:00
  • Palestra com Frei Jaime Bettega encerra série de encontros promovidos pelo CAIS Mental

  • Foi realizada nesta quarta-feira, 27, a última palestra da série de encontros que abordaram o tema "Ser pai, Ser Mãe". O objetivo das atividades é o fortalecimento de vínculo das famílias atendidas no ambulatório de saúde mental.
     
    Aproximadamente 30 pessoas participaram do encontro, que teve como palestrante o Frei Jaime Bettega. Ele destacou a importância do CAIS Mental no apoio às famílias e pacientes atendidos, abordando que o resultado positivo de um tratamento depende do querer das pessoas.
     
    Além disso, Frei Jaime frisou passos importantes para o sucesso na educação dos filhos. "Educar um filho, acolher um neto requer uma paciência muito grande. Mas não basta apenas paciência, é preciso persistência e recomeçar quantas vezes for necessário", afirmou.
     
    Conforme o Frei, o problema das pessoas está em sempre valorizar demais um problema e esquecer que para todos os problemas existe uma solução. Ele afirmou também que é importante que os indivíduos tenham uma vida um pouco mais leve e não percam a capacidade de sorrir.

    Foto: Andressa Gallo