No AR: Etnias

facebook.png
logo.png
logo.png

Notícias

Economia - 27/08/14 12:12:00
  • Odontólogos debatem sobre isonomia salarial da categoria em audiência na prefeitura

  • Na manhã da terça-feira, 26, foi realizada uma audiência com a participação da direção do Sindiserv com os odontólogos que atuam no município, no Salão Nobre da Prefeitura, com comissão de negociação de secretários do Município para debater sobre o pagamento de Parcela Autônoma Especial (PAE) para que haja isonomia com os médicos servidores de Caxias do Sul. 

    Na última semana do dia 18 a 22/08, os odontólogos paralisaram as atividades em 37 UBSs do município. Segundo a Lei Complementar 3999/61, os salários de médicos e odontólogos devem ser iguais. Em 2013, a lei 409 criou o novo quadro de servidores, fazendo com que os médicos recebam remuneração superior aos odontólogos e em 2013 foi criada Parcela Autônoma somente para médicos do município.

    Durante a reunião, a direção do Sindiserv e a maioria dos odontólogos presentes relataram insatisfação com a diferença salarial e solicitaram a valorização da categoria. Foi definido que a comissão da prefeitura pediu 15 dias para apresentar proposta aos odontólogos. Ficou agendada uma nova reunião para o dia 10 de setembro, às 10 horas, na prefeitura.