facebook.png
logo.png
logo.png

Notícias

Sociedade - 23/08/14 00:00:00
  • Desfile de Moda Inclusivo abre Semana da Pessoa com Deficiência

  • A segunda edição do Desfile de Moda Inclusivo marcou o início oficial da 3ª Semana Municipal da Pessoa com Deficiência, na quinta-feira, 21. Realizado no Shopping San Pelegrino, o desfile reuniu pela primeira vez, modelos com deficiência e um grupo formado por padrinho e madrinhas, entre elas ex-rainhas da Festa da Uva e a atual soberana Giovana Crosa.
     
    Participaram como modelos especiais voluntários e pessoas ligadas às entidades A/Rampa, Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Visuais (Apadev), Instituto da Audiovisão (INAV), Centro Integrado dos Portadores de Deficiência Física (Cidef), Hellen Keller, e Associação de Pais e Amigos do Autista (AMA). O grupo de padrinhos contou com o modelo Giancarlo Spigolon e as ex-rainhas da Festa da Uva Roberta Veber Toscan, Tatiane Frizzo, Juliana Marzotto e Patrícia Horn Pezzi, além da atual Soberana.
     
    A coordenadora de Acessibilidade da Prefeitura, Rosa do Carmo Fonseca, ressaltou que a Administração Municipal tem priorizado a inclusão, o que resultou com a criação, no ano passado, da Coordenadoria de Acessibilidade. "Estamos trabalhando fortemente na articulação das políticas públicas de acessibilidade em todos eixos: saúde, educação, assistência social, esporte, lazer, entre outros", afirmou.

    Foto: Ícaro de Campos