facebook.png
logo.png
logo.png

Notícias

Política - 22/08/14 10:57:00
  • Cassiano Jorge Fontana toma posse como vereador na vaga de Jaison Barbosa

  • O 3º suplente da coligação Juntos por Caxias (PDT-PR-PMN-PRP-PPL), Cassiano Jorge Fontana/PRP (Partido Republicano Progressista), foi empossado como vereador, no início da sessão ordinária da quinta-feira, 21, realizada no plenário da Câmara Municipal de Caxias do Sul. Ele assumiu na vaga de Jaison Barbosa dos Santos/PDT, que até 6 de outubro de 2014, ficará licenciado do mandato parlamentar, para tratar de interesses particulares. No período, Cassiano, que somou 1.485 votos nas eleições de 2012, deverá exercer as funções legislativas, na Casa.

    A posse de Cassiano só aconteceu depois da realização de duas sessões extraordinárias, nas quais o plenário aprovou as negativas de Jó Arse/PDT e Velocino Uez/PDT, de assumirem na vaga de Jaison. Primeiro e segundo suplentes daquela coligação, ambos alegaram impossibilidade devido a outros compromissos assumidos.

    Em 31 de julho passado, Edi Carlos Pereira de Souza/PSB também se licenciou das atividades legislativas, pelo mesmo motivo de Jaison. O encerramento da licença do socialista se dará no mesmo 6 de outubro. Esses afastamentos têm amparo no artigo 77, inciso III, do Regimento Interno da Câmara.

    Foto: Diélen Fontana