facebook.png
logo.png
logo.png

Notícias

Trânsito - 22/08/14 10:35:00
  • Campanha "Não Quero Morrer no Trânsito" é realizada em Caxias

  • Com a temática "Gentileza, educação, respeito, paciência e bom senso – Integração e coletividade por um trânsito melhor – Vamos fazer juntos?", a 11ª Campanha “Não Quero Morrer no Trânsito”, está sendo realizada pela CDL Jovem de Caxias do Sul até 29 de agosto de 2014.

    No ano em que o Departamento Jovem da CDL Caxias completa 15 anos, a tradicional Campanha de Trânsito ganha um novo formato. Segundo Cassiano De David, presidente da CDL Jovem, a ideia é manter a proposta, adaptada à realidade atual, usando estratégias de maior engajamento social através de intervenções urbanas e experiências positivas. "Propomos para esta edição uma real participação da população na transformação de atitude quanto ao trânsito. Entendemos que assim a mensagem ganha força e o bom exemplo passa a ser seguido, distanciando a comunicação da consequência da imprudência, tema comum trabalhado nas edições anteriores do evento", explica ele.

    Para a coordenadora da Campanha, Jaqueline Kuver, a programação sofreu melhorias simples, porém, que podem gerar grandes impactos no trânsito. "Queremos espalhar boas ações, trazendo um evento positivo, sem perder o foco do "Não quero morrer no trânsito", mas reforçando o nosso slogan do #FaçoMinhaParte", comenta Jaqueline.

    Além das alterações na programação, e seguindo o sucesso obtido na edição do ano passado em relação ao engajamento nas redes sociais, este ano a Campanha também utilizará "hashtags" que servirão de referência na internet. A utilização do Facebook e de outras redes, como o Instagram, serão ferramentas relevantes para a consolidação da expansão virtual.

    A dinâmica da Campanha contará com ações que trabalham a conscientização para um trânsito melhor. Serão focadas para os jovens, para as crianças, para os usuários do transporte coletivo, para os pedestres, para profissionais da educação e para ciclistas.