No AR: Livre

facebook.png
logo.png
logo.png

Notícias

Política - 21/08/14 10:36:00
  • Inscrições para o Prêmio Servidor Público Cidadão 2014 estão abertas até 29 de agosto

  • Até o próximo dia 29 de agosto, estão abertas as inscrições para o Prêmio Servidor Público Cidadão 2014. Os funcionários interessados deverão, a partir da chefia, indicar até três colegas por órgão, seja no âmbito do Executivo ou no da Câmara Municipal de Caxias do Sul, junto ao departamento de Relações Públicas do Legislativo caxiense. 

    A entrega da distinção deve ocorrer às 19h30min de 30 de outubro, no plenário da Câmara. Outras informações: (54) 3218-1699 / 1695 (Câmara, com Fábio Rausch ou Cristiane da Fonseca).

    De acordo com o decreto legislativo 254/A, de 3 de dezembro de 2009, proposto pelo vereador Mauro Pereira, todo ano, em sessão solene, em que transcorra o Dia do Servidor Público, comemorado em 28 de outubro, a Câmara promoverá a concessão do prêmio a três funcionários de carreira que, reconhecidamente, estejam prestando trabalhos sociais de forma voluntária. Eles serão indicados pelo seu órgão de origem. Em seguida, todos os nomes sugeridos passarão pela avaliação de uma comissão que julgará estes fatores: iniciativa, produtividade, eficiência, dedicação ao serviço, relacionamento e envolvimento com atividades comunitárias.

    O mesmo decreto prevê que a comissão julgadora seja formada por nove servidores de provimento efetivo, com mandato de um ano, podendo ser reconduzidos para mais um período. Não há remuneração específica para essa função. O Executivo, o Legislativo e o Sindicato dos Servidores Municipais de Caxias do Sul (Sindiserv) indicam três componentes cada um. Para esta edição, foram: Executivo (Paula Lemos, Marta Webber Lima e Simone Boff), Legislativo (Cristiane da Fonseca, Eduardo Reis e Fábio Rausch) e Sindiserv (Luciano Piccoli, Rosane Carneiro e Vladimir Duarte). Na reunião da manhã da última sexta-feira (15/08), na sala das comissões da Câmara, os membros escolheram Fábio Rausch como o presidente, para esta edição.

    O regulamento determina, ainda, que, até 45 dias antes da solenidade de entrega da distinção, a comissão julgadora defina e divulgue os nomes dos agraciados.