No AR: Livre

facebook.png
logo.png
logo.png

Notícias

Política - 12/08/14 10:02:00
  • Jornada Parlamentar levou 23 estudantes para a Câmara de Vereadores

  • Todas as propostas defendidas pelos acadêmicos que participaram da primeira edição do Programa Jovem Parlamentar, promovido pela Câmara Municipal de Caxias do Sul, foram aprovadas em plenário, na tarde desta segunda-feira, 11. Dos 27 estudantes inscritos, 23 compareceram à Jornada Parlamentar, que se iniciou pela manhã, com diplomação e eleição da Mesa Diretora, e se estendeu até as 18h30min. Os jovens almoçaram na Câmara e a refeição foi preparada pelo presidente da Casa, vereador Gustavo Toigo.

    O turno da tarde foi reservado à sessão ordinária com apreciação das propostas parlamentares apresentadas pelos estudantes de Ensino Superior. 

    Os alunos apresentaram projetos, moções, indicações e votos abordando os mais diferentes temas. Antes da votação das matérias, três estudantes previamente sorteados se manifestaram no grande expediente. 
     
    O PROGRAMA

    O Programa Jovem Parlamentar busca estimular o envolvimento da juventude nas atividades legislativas. O objetivo é possibilitar aos acadêmicos de Instituições de Ensino Superior (IES) a vivência do processo democrático e legislativo por meio da participação em uma jornada parlamentar (momento em que ocorre o exercício do mandato em plenário). Mais informações sobre o programa: com a área de Relações Públicas do Legislativo caxiense, pelo fone (54) 3218.1695.