No AR: Livre

facebook.png
logo.png
logo.png

Notícias

Educação - 12/08/14 09:33:00
  • Mais de cem pessoas participaram do Fórum sobre inclusão do deficiente na escola

  • O fórum realizado na tarde desta segunda-feira, 11, diagnosticou dois eixos como as principais carências, para uma efetiva inclusão de pessoas com deficiência, no âmbito escolar. São eles: monitorias e apoio pedagógico. As demandas foram ratificadas na segunda reunião do fórum “A inclusão do deficiente na escola”. Mais de cem pessoas participaram das discussões. 

    O último encontro, que tratou de monitorias para deficientes, nos colégios municipais, estaduais e particulares, havia acontecido em 14 de julho. Na sequência, o grupo se voltará a debater, com ênfase maior, acessibilidade e intersetorialidade.

    Na abertura da reunião, duas palestrantes trataram de práticas inclusivas, a partir de experiências, nas escolas onde atuam. As abordagens partiram de Simone Valdemarca, professora de AEE da Escola Municipal Renato João Cesa, e de Thais Gomes Duarte, diretora e psicopedagoga na Escola Municipal Bento Gonçalves da Silva.

    O fórum "A Inclusão do Deficiente na Escola" foi instituído no último dia 30 de junho, durante reunião extraordinária da Comissão de Direitos Humanos. Fazem parte do grupo diversos integrantes da sociedade civil e de órgãos públicos.

    Foto: Luiz Carlos Erbes