facebook.png
logo.png
logo.png

Notícias

Esporte - 11/08/14 09:17:00
  • Copa Trancos e Barrancos foi realizada em Jaquirana

  • Foi com uma prova extremamente técnica e bastante elogiada pelas equipes, que a Copa Trancos e Barrancos deu o primeiro passo. O evento aconteceu no último sábado, 9, em Jaquirana, na região "dos Aparados da Serra", e foi válida pelas 1ª e 2ª etapas da temporada 2014.

    O grid contou com 19 duplas, divididas entre as categorias Graduados e Turismo. A Expedition (passeio) teve 20 carros, totalizando uma caravana de 39 veículos. Estiveram presentes representantes de Gravataí, Ivoti, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Porto Alegre, Pelotas, Nova Petrópolis, Estrela, Caxias do Sul e também Florianópolis, SC. O roteiro teve 120 quilômetros, com direito a uma planilha de 120 páginas, cerca de 1.200 tulipas, 68 laços e uma pista fechada na sede de uma fazenda local. 

    Os campeões foram José Antônio Neumann e Robson Roloff, que empataram em 46 pontos com Milton Roberto Dresch e Tiago Poisl e venceram no critério de desempate. Com apenas um ponto de diferença deles, vieram Cristiano Fuentes Silva e Bruno Foscarini na terceira posição. Na Turismo, os campeões foram pai e filho, Charles Marcelo Ritter e Marcelo Almada Coelho Ritter, com 50 pontos. 

    Além dos desafios propostos, a Copa Trancos e Barrancos implantou algumas novidades técnicas para garantir a segurança das duplas: foram usadas bandeiras vermelhas no lado esquerdo do percurso para evitar que algum carro andasse no sentido contrário do rali. Em virtude dos 68 laços, o risco de acidente existia. Assim, a experiência foi aprovada por todos os envolvidos e será ampliada nos próximos certames. 

    A próxima prova, que valerá pelas 3ª e 4ª etapas ocorre no dia 4 de outubro, na cidade de Barra do Ribeiro. 

    Foto: Alexandre Rech