facebook.png
logo.png
logo.png

Notícias

Educação - 06/08/14 16:17:00
  • Escola Governador Leonel Brizola dá início às atividades escolares

  • Iniciaram, na manhã desta quarta-feira, as atividades letivas dos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Governador Leonel Brizola. Os 130 estudantes, do 6º ao 9º ano, estão sendo atendidos no Bloco J da UCS, nos turnos da manhã e tarde.
     
    No primeiro dia de aula, os alunos foram recepcionados pela equipe diretiva e pelos professores da instituição. Além disso, tiveram contato com a parte externa da UCS e receberam informações referentes ao funcionamento do espaço.
     
    A Escola vai ofertar atividades em tempo integral para as crianças residentes no Loteamento Campos da Serra. Os alunos serão atendidos das 8h às 16h30min, e realizarão atividades pedagógicas nos dois turnos. Também, farão três refeições na escola (café da manhã, almoço e lanche da tarde).
     
    A diretora Gilsemara Rech deu boas-vindas aos estudantes e iniciou os trabalhos abordando os princípios de convivência. “Nesse primeiro momento, além das atividades pedagógicas, realizaremos ações de integração e criação da identidade escolar.”
     
    Outras três instituições do município oferecem a modalidade de tempo integral: Escola Zélia Furtado, no bairro Parque Oásis, São Vicente de Paulo, no São Vicente, e Engenheiro Mansueto Serafini, no Pôr do Sol.


    Foto: Vitória Gobbi