facebook.png
logo.png
logo.png

Notícias

Sociedade - 16/07/14 11:00:00
  • Copa do Mundo: fluxo de turistas em Caxias do Sul é positivo para a SEMTUR

  • Conforme levantamento feito pela Secretaria do Turismo, pessoas de mais de 20 nacionalidades visitaram Caxias do Sul e região, durante a Copa do Mundo.
    “O maior número registrado foi de turistas argentinos. A presença deles foi constatada pelas visitas aos nossos pontos turísticos, nos pontos de informações turísticas, pavilhões da Festa da Uva e nos nossos estádios de futebol (Centenário e Jaconi)”, destaca a titular da Secretaria, Drica de Lucena.
     
    Além de visitantes estrangeiros, passaram por Caxias, turistas de outros Estados brasileiros como São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Pará, Distrito Federal, Minas Gerais e Santa Catarina. “Neste caso, a maior quantidade foi de paranaenses e paulistas. É importante ressaltar que as nossas indústrias também desenvolveram ações de fomento ao turismo, trazendo seus representantes para prestigiar a Copa”, explica Drica.
     
    A secretária comenta ainda que esta repercussão de Caxias do Sul para o mundo, se deu devido a um trabalho de cooperação de todas as esferas de governo (municipal, estadual e federal).