No AR: Etnias

facebook.png
logo.png
logo.png

Notícias

Economia - 15/07/14 17:10:00
  • Empresas Randon propõe flexibilização da jornada de trabalho

  • As Empresas Randon anunciaram que vão tomar novas ações para amenizar o impacto sobre os postos de trabalho e sobra a saúde financeira da Companhia.
    Eles pretendem adotar flexibilização da jornada de trabalho. Com exceção da Fras-le e Randon Veiculos, os funcionários das demais empresas Randon não trabalharão até quatro dias por mês, em agosto, setembro e outubro, tendo 50% descontado do salário do mês (2 dias) e 50% abonado pela empresa (2 dias). A proposta será submetida à votação nas próximas semanas, uma vez que necessita de aprovação de 62% por parte dos funcionários.
    Para o diretor corporativo de Recursos Humanos das Empresas Randon, Vanderlei Novello, infelizmente não foram suficientes as medidas já tomadas para minimizar os impactos desta prolongada instabilidade de mercado, citando, entre outras, a redução de investimentos, negociações com fornecedores, férias, congelamento de contratações e inúmeras outras iniciativas visando a redução de despesas. “O esforço está concentrado na retomada da atividade tendo como prioridade a preservação dos empregos”, afirma ele.