No AR:

facebook.png
logo.png
logo.png

Notícias

Economia - 10/07/14 15:25:00
  • Trabalhadores da Empresa Tomé retornam ao trabalho

  • Depois de três dias de paralisação, os funcionários da empresa Tomé decidiram retornar ao trabalho na manhã desta quinta-feira. Os cerca de 200 funcionários promoveram a manifestação em reivindicação ao atraso no pagamento dos salários do mês de julho, e também com a participação dos 55 colegas demitidos no dia 26 de junho que não tiveram suas rescisões pagas.
    Até a manhã desta quinta, muitos trabalhadores já tinham recebido seus salários e os outros devem receber no restante do dia. A empresa se comprometeu a pagar os demitidos até esta sexta-feira.
    Quanto às verbas rescisórias, devem dar baixa nas carteiras de trabalho e procurar o Departamento Jurídico do Sindicato para solicitar a liberação das vias para o FGTS e Seguro Desemprego.
    “Os trabalhadores da Tomé deram um exemplo de solidariedade, união e mobilização. Só foi possível avançar pela determinação desses trabalhadores. Houve evolução, porém é um retrocesso termos que parar uma empresa para garantir o essencial e o justo que é o pagamento de salários”, destaca Luis Carlos Ferreira, presidente em exercício do sindicato.