No AR: Livre

facebook.png
logo.png
logo.png

Notícias

Região - 10/10/17 10:05:00
  • Agroindústria de Queijo Artesanal Serrano em São José dos Ausentes é inaugurada

  • Na última sexta-feira (6), ocorreu a inauguração da Agroindústria de Queijo Artesanal Serrano Estância Vovô Manoel, localizado em Capão do Tigre, em São José dos Ausentes, de propriedade dos produtores Cladecir Santos Bitencourt e Joice Souza de Oliveira.
    A implantação de mais este empreendimento marcou o término das obras de construção das nove microqueijarias de Queijo Artesanal Serrano previstas nos municípios de São José dos Ausentes e Bom Jesus.
    Participaram da inauguração em torno de 40 pessoas, dentre elas diversas autoridades, técnicos dos Serviços de Inspeção Municipal (SIM) e da Emater/RS-Ascar, gerentes das agências do Banco do Brasil de São José dos Ausentes e Bom Jesus, Sicredi, Sindicato Rural, produtores da região entre outros.
    “A construção das microqueijarias adequadas às normativas do SIM coroa o trabalho desenvolvido nos últimos anos e demonstra aos produtores, de forma prática, a possibilidade de adequação aos regulamentos existentes. Além disso, servirá de referência para os demais pecuaristas que dependem da produção deste queijo na região dos Campos de Cima da Serra, bem como de modelo e estímulo para outros produtores que queiram construir microqueijarias e se adequarem a legislação” reforça a engenheira agrônoma Juliana Marioti,da Emater/RS-Ascar.
    Foto: Divulgação Emater/RS-Ascar