No AR: TV Top

facebook.png
logo.png
logo.png

Notícias

Segurança - 09/10/17 11:23:00
  • Polícia Civil entra em greve nesta segunda-feira

  •  Nesta segunda-feira (09), o Sindicato dos Escrivães, Inspetores e Investigadores de Polícia do Rio Grande do Sul (Urgeirm/ Sindicato) entrará em greve até o próximo dia 17. 
    Isaac Ortiz, presidente do Urgeirm, reconhece que a atitude tomada é radical. Porém, afirma que a greve é um reflexo dos 22 meses de atraso de salários da categoria. Diz também que os policiais que estão em paralisando às atividades ainda não receberam o pagamento do mês de setembro, o que considera lamentável.
    A determinação, ainda, é para que não haja circulação de viaturas, de modo que todas devem permanecer no órgão a que pertencem enquanto durar o movimento grevista. Além disso, não haverá cumprimento de mandados de busca e apreensão, mandados de prisão, operações e ações policiais, serviço cartório, entrega de intimações, oitivas, remessas de Inquéritos Policiais ao Poder Judiciário e demais procedimentos de polícia judiciária.
    Até o fim da greve, apenas 30% dos policiais civis estarão atuando. Durante este período, somente os casos emergenciais serão atendidos.