facebook.png
logo.png
logo.png

Notícias

Sociedade - 04/10/17 10:52:00
  • Procon Caxias do Sul alerta para a vulnerabilidade dos consumidores idosos

  • O Procon Caxias do Sul participou do Seminário da Pessoa Idosa realizado no Teatro do Sesc nesta segunda-feira (2). O evento faz parte da série de atividades alusivas ao mês do idoso, promovido pelo Conselho Municipal do Idoso (CMI). Na ocasião, o coordenador do órgão de proteção e defesa do consumidor, Luiz Fernando Del Rio Horn, tratou sobre o comportamento atual do mercado de consumo, com ênfase para o abuso na oferta e o vazamento de dados dos idosos.
     Também foi destacada a necessidade de expor dados pessoais para os fornecedores,  principalmente financeiras com o público idoso. Luiz Fernando detalhou a vulnerabilidade das pessoas da terceira idade, a quebra de privacidade do consumidor em geral, sua discriminação decorrente dos perfis de consumo e o desrespeito com a vontade das pessoas e sua dignidade.
    Para proteger os consumidores idosos e oferecer soluções para os problemas mencionados, o Procon Caxias do Sul, em parceria com Conselho Municipal do Idoso, Polícia Civil, Ministério Público Estadual e Federal, lançará o programa Hipervulneráveis 3a Idade. O lançamento será nesta sexta-feira (6), às 11h, na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul.
    Foto: Karine Bergozza