No AR: Livre

facebook.png
logo.png
logo.png

Notícias

Região - 04/10/17 09:55:00
  • Começa novo projeto de castração e microchipagem em cães e gatos do Município

  • O novo programa de castração e microchipagem para cães e gatos do Município começou a entrar em vigor nesta segunda-feira (2), O contrato, com validade para 12 meses, prevê o investimento na media de R$ 960 mil nos serviços de esterilização cirúrgica e aplicação de microchips. 
     “A maioria possui tutores. Entretanto, como ficam soltos nas ruas, acabam se reproduzindo sem controle algum. Muitas dessas famílias não têm condições de pagar por uma castração. É para diminuir o número de animais abandonados que desenvolvemos esse novo projeto, focando em áreas mais propensas à reprodução”, destacou a veterinária e diretora do departamento, Marcelly Paes Felippi.
    “Agora, estamos desenvolvendo um trabalho de conscientização em diversas áreas da cidade, explicando a importância da castração. Além de prevenir o nascimento de animais que podem ser abandonados, a cirurgia previne doenças graves, como o câncer em cães e gatos”, explica Marcelly. 
    A empresa responsável pelos procedimentos deverá realizar cerca de 400 cirurgias por mês, no valor de R$ 200 cada. Para o serviço, disponibilizarão dois médicos veterinários, dois auxiliares de veterinários e uma auxiliar de limpeza e higienização geral. A contratada prestará avaliação clínica, anestesia, microchipagem, acompanhamento pré e pós-cirúrgico, bem como coleta e transporte dos animais encaminhados para castração.
    Foto: Ilustrativa