facebook.png
logo.png
logo.png

Notícias

Sociedade - 26/09/17 10:11:00
  • Semtur apresenta dados do fluxo turístico de Caxias

  • A Secretaria Municipal do Turismo (Semtur) apresentou durante a abertura da Semana Municipal do Turismo, os dados do fluxo turístico de Caxias do Sul referentes a 2017.
    Renata Aquino Carraro, titular da pasta, apresentou o estudo realizado com base em dados fornecidos pelos Centros de Atenção ao Turista (CATs) e também pela média dos índices de ocupação hoteleira, disponibilizados pelo Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria (SEGH) da Região Uva e Vinho. Até julho deste ano, 3.459 turistas foram atendidos nos CATs.
    106 desses eram de fora do Brasil, 1.865 mulheres contra 1.705 homens. A origem deles é variada: 10 vieram do Norte do Brasil, 47 do Nordeste, 34 do Centro-Oeste, 495 do Sudeste, 1.451 do Sul (o que representa 44,9% das visitas) e 16 do Distrito Federal. 
    Segundo Renata, o monitoramento da demanda turística analisa o desempenho do setor e contribui para o planejamento turístico. “Esse estudo é fundamental para conhecermos o perfil do público que nos visita, aonde precisamos fortalecer o nosso trabalho e o que podemos melhorar daqui para diante”, enfatiza. 
    Foto: Daniel Bianchi