facebook.png
logo.png
logo.png

Notícias

Sociedade - 15/09/17 11:43:00
  • Coordenadoria de Promoção da Igualdade Racial promoverá conferência na próxima semana

  • A Coordenadoria de Promoção da Igualdade Racial, vinculada à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social , ira promover a quarta Conferência Municipal/Regional de Promoção da Igualdade Racial, as Atividades ocorreram nos dias 18 e 19 no Centro Universitário da Serra Gaúcha.
     “O Brasil na década dos afrodescendentes: reconhecimento, justiça, desenvolvimento e igualdade de direitos”. Esse é o tema deste ano, a programação inicia segunda-feira (18) à noite com a leitura, discussão e aprovação do regimento da conferência. Logo após haverá uma palestra sobre desenvolvimento com o professor da Rede Municipal de Ensino (RME) e historiador Saulo Velasco.
     Terça-feira (19) começam de manhã com a professora Ramone Mincato, que falará sobre reconhecimento. Já o procurador do Estado do Rio Grande do Sul, Jorge Terra, palestrará a respeito de justiça e o historiador Flavio Jeske falará acerca de igualdade de direitos. Durante a tarde os participantes formarão grupos de trabalho para elencar as propostas que serão levadas para a conferência estadual.
    Programação:
    18/09 – Segunda-feira
    -19h30 – Abertura oficial
    -20h – Leitura, discussão e aprovação do regimento
    -20h30 – Palestra sobre Desenvolvimento com Saulo Velasco

    19/08 – Terça-feira
    -8h30 – Palestra sobre Reconhecimento com Ramone Mincato
    -9h15 – Palestra sobre Justiça com Jorge Terra
    -10h – Palestra sobre Igualdade de Direitos com Flavio Jeske
    -13h – Formação de grupos para elencar propostas para a conferência estadual
    Foto: Prefeitura