facebook.png
logo.png
logo.png

Notícias

Educação - 01/09/17 10:19:00
  • Celebração do Fogo de Conselho antecede abertura da Semana da Pátria

  • O Fogo de Conselho foi organizado pelo Grupo Escoteiro Amigo Panda. Nas encenações, o Fogo Simbólico da Pátria foi o protagonista, sendo levado para diferentes culturas, como indígena, gaúcha e nordestina. Depois, a apresentação contou um pouco da história e das realizações de Osvaldo Cruz, médico epidemiologista, cientista e sanitarista brasileiro, que engajou-se em campanhas de erradicação da febre amarela e da varíola. Para encerrar, todos os escoteiros presentes e convidados cantaram a “Canção da Despedida”, formando um grande círculo com os braços entrelaçados.
    O prefeito Daniel Guerra foi uma das autoridades que fez o hasteamento e o arriamento das bandeiras, realizados junto com a execução do Hino Nacional e Rio-Grandense, respectivamente. O chefe do Executivo também recebeu uma lembrança dos escoteiros durante a celebração.
    Pelo menos 14 grupos de escoteiros de Caxias do Sul e região participaram do Fogo de Conselho, que foi realizado no ginásio da Escola Estadual Santa Catarina. A banda marcial da escola também participou da cerimônia.
    Fotos: Mateus Argenta