facebook.png
logo.png
logo.png

Notícias

Economia - 29/08/17 10:48:00
  • Economia aponta índices de recuperação segundo especialista

  • O economista-chefe da Quantitas Asset Management, Ivo Chermont Prochnik disse estar “otimista” sobre a recuperação da nossa situação econômica, palestrante da reunião-almoço da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC) nesta segunda-feira (28) Chermont acredita que alguns indicadores econômicos e sociais sinalizam que o País já chegou ao fundo do poço e começa a melhorar, fazendo com que as perspectivas para 2018 e 2019 sejam positivas.
    Famílias menos endividadas, maior confiança do consumidor e leve melhora no nível do emprego são alguns dos indicadores que fazem o especialista a crer que a economia começa a se recuperar, embora ainda lentamente, e que os próximos anos serão melhores do que de 2015 para cá.
    As próximas eleições são outro aspecto que terá bastante influência para manter o sentimento de otimismo no cenário brasileiro. Para Chermont, quem adotar a bandeira dos fundamentos econômicos do governo Temer e souber vender essa bandeira ao povo ganhará as próximas eleições. Não descartando a possibilidade de alguém de fora do conhecido quadro político brasileiro ganhar força no próximo pleito.
    Foto: Gilmar Gomes