No AR: Livre

facebook.png
logo.png
logo.png

Notícias

Região - 28/08/17 10:40:00
  • Equipe de proteção animal da Semma acompanhará mudanças do Rota Nova

  • O Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal da Secretaria Municipal do Meio Ambiente acompanhará, nas próximas semanas, as famílias que serão transferidas para o residencial Rota Nova. Nos últimos dois meses, equipes trabalharam com famílias  para uma conscientização sobre o abandono e aplicaram microchips em cerca de 210 animais que vivem sob a tutela dos contemplados no projeto. O objetivo é evitar que os animais sejam abandonados durante a mudança.
     
    O código de posturas do Município permite em torno de 20 animais por residência. Nenhuma família tem mais que isso, então todas terão a liberdade de levar seus animais para os apartamentos se quiserem. Caso o pessoal não tenha condições ou não queiram levar, foram orientados a doar o animal para outro tutor responsável e não abandoná-lo.
     
    As pessoas que não conseguiram doar já entraram em contato com a Semma para que o Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal possa auxiliar na adoção dos animais. Assim que os animais forem movidos, os animais receberão castrações.