No AR: Livre

facebook.png
logo.png
logo.png

Notícias

Trabalho - 24/08/17 11:07:00
  • Grupo de Trabalho sobre a Feira do agricultor realiza primeira reunião

  • A primeira reunião do grupo de trabalho sobre a Feira do Agricultor definiu os próximos passos para o encaminhamento de uma solução para os feirantes que ainda possuem produtos sem procedência sendo comercializados em Caxias do Sul.
    Na abertura do encontro, a titular da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Smapa), Camila Sandri Sirena, apresentou um levantamento em que 17 feirantes, dos 38 que apresentavam irregularidades, já demonstraram interesse em seguir as normas vigentes. O que o grupo quer fazer agora é encontrar formas de viabilizar a regulamentação dos feirantes, por meio de reuniões, esclarecimentos e encaminhamentos a entidades de apoio como a Emater.
    A reunião do grupo de trabalho teve a presença de representantes como a da Smapa, Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares (STR), Associação dos Feirantes de Caxias do Sul (Assofei), Sindicato Rural, Associação dos Produtores Rurais, Universidade de Caxias do Sul (UCS), Emater, Coordenação Distrital, Secretaria do Meio Ambiente (Semma), Secretaria de Planejamento (Seplan), Orçamento Comunitário Região Rural (OC), Câmara de Vereadores e Ibravin.