No AR: Livre

facebook.png
logo.png
logo.png

Notícias

Segurança - 23/08/17 09:45:00
  • Guarda Municipal age com violência contra manifestantes em Caxias

  • O vice-prefeito de Caxias do Sul, Ricardo Fabris de Abreu, definiu como tecnicamente desastrosa a atuação da Guarda Municipal durante uma manifestação na manhã de terça-feira (22), em Caxias do Sul.
     Participaram manifestantes dos bairros Salgado Filho, Vila Leon, Reolon, Vale Verde, Vila Verde, Portinari, Cinquentenário II e Floresta.
    Na ação, os guardas agrediram os manifestantes que bloqueavam a porta de acesso à prefeitura durante o protesto, que queriam dialogar com o prefeito ou com secretários municipais em busca de uma alternativa para as ações de reintegração de posse em áreas pertencentes ao município. A ação terminou em confusão e um homem de 41 anos precisou ser levado ao Postão 24 horas após ser agredido na cabeça por um dos guardas.
    A prefeitura comunicou que vai analisar as imagens e abrir uma sindicância para apurar a ação da Guarda Municipal. A Comissão de Direitos Humanos da Câmara de Vereadores, por meio do vereador Rodrigo Beltrão (PT) deve encaminhar nesta semana um pedido ao Ministério Público (MP) para que investigue o suposto abuso da Guarda Municipal aos manifestantes