No AR: Livre

facebook.png
logo.png
logo.png

Notícias

Política - 10/08/17 16:53:00
  • Prefeitura determina desocupação do prédio da UAB

  • Na manhã desta quinta-feira (10/08) o prefeito de Caxias Do Sul, Daniel Guerra, concedeu entrevista coletiva e anunciou que o Executivo irá despejar associações que ocupam os prédios públicos  de forma irregular, sem pagamento de aluguel . A ação integra a primeira etapa de um projeto que pretende reestabelecer esses locais para a administração. Entre as entidades que serão atingidas com a perda dos imóveis estão a União Associação de Bairros (UAB) e diversos centros comunitários. A Decisão é resultado  de um estudo que teve início em Janeiro deste ano e promoveu um levantamento de todos os imóveis pertencentes à administração cedidos a terceiros. Foram encontrados 60 em situação irregular, ao passo que o Município gasta mais de R$ 500,000 mensais em aluguel de prédios para secretarias e autarquias. Guerra afirmou que a medida visa a otimização dos recursos públicos.
    No Diálogo, o prefeito afirmou que irá colocar à disposição quatro imóveis na periferia do Município, nas regiões Sul, Norte, Leste e Oeste, para que as entidades atingidas possam se reunir. Os Imóveis serão gerenciados pela Coordenadoria de Relações Comunitárias.
    As ordens de despejo devem começar a ser distribuídas a partir desta sexta-feira (11) e as entidades terão um mês para sair. Daniel Guerra afirmou que, caso os imóveis não sejam desocupados, ingressara no Mistério Público (MP).Foto Rodrigo Rossi