No AR: Livre

facebook.png
logo.png
logo.png

Notícias

Região - 25/07/17 10:15:00
  • Caxias do Sul terá novos soldados para integrar na Brigada Militar

  • O Comando Regional de Policiamento Ostensivo da Serra (CRPO/Serra) recebeu 96 novos soldados nesta segunda-feira (24). Destes, 50 policiais devem atuar em Caxias do Sul.     
    Inicialmente os soldados conheceram o alojamento da Brigada Militar (BM). Os servidores devem começam a patrulhar as ruas até esta quarta-feira (26). Nos primeiros 60 dias, o reforço integra um processo chamado de estágio operacional, espécie de treinamento. Após esse período, o efetivo vai estar motorizado e pode aumentar ou diminuir, conforme determinação do Comando da BM. Bento Gonçalves, Farroupilha, Vacaria e Gramado também vão ter PMs nas ruas.
    De acordo com o mandante do CRPO/Serra, coronel Rogério Maciel da Silva, destaca a importância dos novos policiais militares para a região, o reforço vai refletir diretamente nos índices de ocorrências, que têm reduzido expressivamente neste ano.   
    Maciel enfatiza que os PMs estão presentes nas ruas e trabalhando para reduzir a criminalidade, mesmo que a comunidade não perceba o serviço. Ele explica que o reflexo está nas penitenciárias superlotadas.