facebook.png
logo.png
logo.png

Notícias

Cidade - 19/12/16 10:13:00
  • Orçamento Comunitário realiza prestação de contas ao Movimento Comunitário

  • Na tarde do último sábado (17) aconteceu a prestação de contas do Orçamento Comunitário (OC) ao movimento comunitário. a atividade ocorreu na sede da União das Associações de Bairros (UAB), e teve a presença do prefeito Alceu Barbosa Velho, da primeira-dama Alexandra Baldisserotto, da equipe do OC e os presidentes das Associações de Moradores de Bairros (AMOBs).
    Presidente da UAB, Flávio Fernandes agradeceu a presença do Prefeito e da equipe do OC e falou que há 20 anos a entidade recebe atenção que merece dos prefeitos da cidade. "Sempre tivemos um repasse do Município, mas só o Prefeito Alceu se preocupou em regulamentar isso, transformando em lei. Essa administração, tanto Prefeito como secretários, sempre foi muito atenciosa com as lideranças comunitárias e, por esse carinho com a UAB, Alceu está aqui mais uma vez atendendo ao nosso convite. Muito obrigado", agradeceu o presidente.
    O Prefeito falou de seus quatro anos de governo, das dificuldades enfrentadas e da importância do movimento comunitário para a cidade. "Vim dar um até logo dessa nossa administração de quatro anos de muito trabalho, dedicação e esforço de todos. Foram quatro anos muito difíceis. Iniciamos em 2013 como manifestos, depois veio a Copa do Mundo e com ela os escândalos dos estádios superfaturados, tivemos eleição presidencial que não terminou até hoje, crises econômica e política. Este ano, somada à crise veio a recessão. Mas nem por isso Caxias parou, não deixamos de ter um canteiro de obras. Congelamos salários e fizemos decreto de contingenciamento. A administração Alceu e Toninho tirou forças, graças a uma equipe de governo comprometida".
    Quanto à UAB, Alceu disse que merece respeito de todos pela sua história. "O movimento comunitário só é respeitado quando os partidos que governam tem uma nascente de esquerda, com viés do pensamento mais no social, no povo. Isso aconteceu com o Pepe, com o Sartori e não iria ser diferente comigo", ressaltou, informando que irá sancionar em breve a lei que foi aprovada pelo Legislativo que garante repasse de recursos à entidade. Ainda convidou os presentes para a inauguração da rua Pedro Olavo Hoffmann e do tanque do contenção do bairro Fátima Baixo, além da assinatura da ordem de início de mais uma etapa da Radial Sudoeste. E encerrou desejando um bom Natal e um feliz 2017 a todos.
    Após a fala do Prefeito, o coordenador do OC, José Dambrós apresentou as principais obras da gestão 2013 a 2016, solicitadas pelos moradores em 750 reuniões em bairros, loteamentos e interior, além de 24 reuniões regionais e participação em seis assembleias da UAB. "Sei que ainda tem cobranças, porque não conseguimos fazer tudo. Mas o que não fizemos, deixamos encaminhado. Por exemplo, já estão no orçamento para 2017, R$ 400 mil para a construção de 18 Academias da Melhor Idade (AMEIs) solicitadas por diferentes regiões da cidade como os loteamentos Victório Trez e Campos da Serra", anunciou.
    Foto: Ícaro de Campos