No AR: Livre

facebook.png
logo.png
logo.png

Notícias

Trabalho - 23/11/16 08:21:00
  • Audiência na Justiça por garantias mais sólidas para trabalhadores da Guerra

  • Após a paralisação em frente a empresa Guerra na manhã da última segunda-feira (21), o Sindicato dos Metalúrgicos realizou mais uma assmbleia com os trabalhadores demitidos da empresa na tarde desta terça-feira (22).  O objetivo do encontro foi repassar aos trabalhadores sobre a resposta da empresa em relação as propostas apresentadas pelo Sindicato sobre o pagamento das verbas rescisórias aos demitidos e a garantia de emprego aos trabalhadores que permaneceram.
    O Sindicato aprovou junto aos trabalhadores a necessidade de uma nova audiência na justiça do trabalho, porque tanto a entidade quanto os trabalhadores consideram que ainda pairam dúvidas sobre as garantias necessárias. Como a empresa encontra-se em recuperação judicial, este processo precisa ficar muito claro, as garantias precisam ser sólidas.
    A Guerra apresentou como garantia de pagamento alguns produtos que a empresa produz e créditos que tem a receber de um cliente. Esses valores que a empresa tem para receber são de uma empresa de implementos rodoviários de Chapecó.
    Sobre a garantia de emprego, a empresa diz que se compromete, mas não quer assinar nenhum documento.
    A assembleia que estava marcada para esta quarta-feira (23) será realizada após a audiência com a justiça do trabalho.