facebook.png
logo.png
logo.png

Notícias

Saúde - 21/11/16 11:53:00
  • Cuidados com alimentos em supermercados serão debatidos em seminário

  • A atuação de médicos veterinários como responsáveis técnicos em supermercados será tema de Seminário em Caxias do Sul. A capacitação, que será realizada nesta quarta-feira (23), das 9h às 17h é promovida pela Escola Superior de Ética do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS).
     O médico veterinário é o profissional que deve orientar os estabelecimentos sobre procedimentos de higiene, temperatura, acondicionamento e prazos de validade no comércio de produtos de origem animal. A prática envolve uma série de leis e regulamentações e, por isso, requer dedicação e atenção do responsável técnico.  
     Todos os estabelecimentos que manipulam produtos de origem animal precisam contar com a presença de um médico veterinário. “Vemos diariamente a fiscalização oficial apreender e autuar lojas por problemas sanitários. O responsável técnico tem a missão de orientar, capacitar e supervisionar todas as atividades para que os erros não ocorram”, afirma o coordenador de fiscalização e orientação profissional do CRMV-RS, Mateus Lange.
    O encontro ocorre na Regional da autarquia na Av. Júlio de Castilhos, 1259/1003, e as inscrições podem ser feitas pelo site crmvrs.gov.br/ficha1640.php. 
    Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 2104.0568 ou através do email eventos@crmvrs.gov.br.
    imagem ilustrativa