facebook.png
logo.png
logo.png

Notícias

Cidade - 10/11/16 10:09:00
  • Oficina discute o novo papel dos avós

  •  Para auxiliar na compreensão de um novo papel na relação entre avós e netos, a Medicina Preventiva do Fátima Saúde, promove a oficina “Tornando-se vovós e vovôs na atualidade”. O encontro será dia 26 de novembro, das 9h às 11h30min, no auditório da sede (Rua Borges de Medeiros, 664).
     “O nosso trabalho é oferecer atenção integral à saúde, seja para o bebê, seja para os pais e por que não para os avós, pessoas tão importantes, especialmente na transmissão de valores familiares e que desejam, sim, participar ativamente da vida dos netos”, pontua a coordenadora da Medicina Preventiva Alessandra Bombassaro,  que conduzirá a oficina com a integração de psicólogos, enfermeiros e nutricionistas.
    De acordo com a coordenadora, será uma roda de conversa, “falaremos de mitos, cuidados, emoções, educação, tempos modernos e a valorização do papel dos avós no novo contexto social”.   O encontro proporcionará aos avós das novas gerações, atualização, apoio e orientações nos aspectos emocionais e sociais.
    A oficina é gratuita, mas as vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail medicina.preventiva@fatimasaude.com.br ou pelo telefone 3536-9099. 
    Confira os assuntos que serão debatidos no encontro:
    ·         O papel dos avós na atualidade, mitos, dúvidas e ansiedades;
    ·         A importância do apoio no processo da transformação dos filhos em pais;
    ·         Aspectos emocionais, como e quando apoiar;
    ·         A construção do novo núcleo familiar: avós, pais e filhos; 
    ·         Cuidados atualizados com o bebê;
    ·         Apoio na amamentação e na alimentação saudável na infância.
    Foto: Nathalia Bariani