facebook.png
logo.png
logo.png

Notícias

Educação - 07/11/16 10:39:00
  • Estão abertas as Matrículas na Rede Municipal de Ensino

  • Iniciaram nesta segunda-feira (07) a primeira etapa de matrículas para alunos que ingressarão, em 2017, no 1º ano do Ensino Fundamental nas Escolas do Município, bem como na Educação Infantil para crianças de quatro e cinco anos. O prazo segue até o dia 30 de novembro.
    A inscrição ocorre diretamente nas Escolas, na Central de Matrículas (Av. Júlio de Castilhos, 2.555, bairro São Pelegrino) ou online, pelo site www.educacao.rs.gov.br. Também no mesmo período, ocorrem as inscrições para ingresso no 1º ano do Ensino Médio, 1º ano do Curso normal, aproveitamento de estudos (magistério) e 1º ano da Educação Profissional Subsequente – Cursos Técnicos. Para a efetivação, é necessário ter em mãos a certidão de nascimento do estudante, comprovante de endereço e documento de identidade do pai ou responsável.
    A coordenadora da Central de Matrículas do Município, Lídia Tormen, alerta para a importância do cumprimento dos prazos. “A todos os pais ou responsáveis, pedimos que prestem atenção às datas pois neste ano não haverá período de inscrições para os retardatários (alunos que perderam o prazo). Os mesmos só serão atendidos no fim de fevereiro, próximo ao início das aulas. Já o período de matrícula será mais extenso: de 04 de janeiro a 17 de fevereiro”, informa.
    A rematrícula garante a vaga e deve ser feita na própria escola. Em caso de dúvida, a orientação é procurar a Central de Matrículas. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h (sem fechar ao meio dia). Os telefones são 3901.1442 e 3901.1186.
    Foto: Ícaro de Campos