facebook.png
logo.png
logo.png

Notícias

Política - 26/10/16 12:06:00
  • Câmara de Vereadores aprova moção de apoio aos Direitos dos Trabalhadores

  • Foi aprovada na tarde desta terça-feira (25), no plenário da Câmara Municipal de Caxias do Sul, uma moção de apoio e defesa aos direitos dos trabalhadores (moção 30/2016). O texto, acatado por maioria (20x1), é de autoria do vereador Jaison Barbosa/PDT e reitera a preocupação com a possibilidade de retirada dos direitos conquistados pelos trabalhadores em virtude da proposta de emenda à constituição (PEC) 241.
    Na leitura da moção, o pedetista alegou que as propostas anunciadas pelo governo federal, se aprovadas, irão cortar consideravelmente as verbas para áreas especificas, como a saúde e a educação. Para Jaison, entre os cortes previstos, está o congelamento dos salários de professores e a não renovação de contratos de programas de extensão e pesquisa, como o FIES (Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior).
    Conforme o texto, há forte preocupação com a agenda regressiva que vem sendo imposta no plano político e social para a sociedade brasileira, através de uma sequência de projetos de lei, emendas constitucionais e medidas provisórias que atacam os direitos garantidos na Constituição Federal de 1988. Diante da aprovação da moção, cópias serão remetidas a diversos representantes públicos.