No AR: Livre

facebook.png
logo.png
logo.png

Notícias

Educação - 26/10/16 09:09:00
  • Escola Vereador Marcial Pisoni vence o III Concurso de Vídeos CIPAVE – Culturas Juvenis

  • Na manhã desta terça-feira (25), ocorreu a premiação do III Concurso de Vídeos CIPAVE – Culturas Juvenis. A atividade foi realizada no UCS Cinema e contou com a participação das dez escolas inscritas (E.M.E.F. Érico Veríssimo, E.M.E.F. Jardelino Ramos, E.M.E.F. João De Zorzi, E.M.E.F. Machado de Assis, E.M.E.F. Professora Leonor Rosa, E.M.E.F. Ruben Bento Alves, E.M.E.F. Santa Corona, E.M.E.F. Santa Lúcia, E.M.E.F. Sete de Setembro e E.M.E.F. Vereador Marcial Pisoni), jurados, professores e diretores, além de representantes dos eixos e coordenadores do Programa.
    A Escola Vereador Marcial Pisoni conquistou o primeiro lugar na categoria vídeo, com a produção “Pense Bem”, seguido da Escola Jardelino Ramos com o curta-metragem “Na pele de Talyna,” e da Escola Santa Lúcia, intitulado “Breaking the bullying”. Já o primeiro, segundo e terceiro lugares na categoria cartaz ficaram com as Escolas João De Zorzi, Vereador Marcial Pisoni e Jardelino Ramos, respectivamente. Ainda, houve a entrega do troféu integração à E.M.E.F. Machado de Assis, por ter mobilizado o maior número de estudantes, professores e comunidade escolar para a elaboração do vídeo.
    O concurso é voltado aos alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, bem como Educação de Jovens e Adultos. Para participar, os estudantes precisaram elaborar um vídeo sobre as temáticas do Programa CIPAVE: prevenção de acidentes e violência, boa convivência, cidadania e cultura de paz.
    Foto: Cristiano Soares Lemos