No AR: Livre

facebook.png
logo.png
logo.png

Notícias

Política - 14/05/14 15:35:00
  • Dilma garante direito de manifestação sem prejuízo para a Copa

  • A menos de um mês do início da copa do mundo, a presidenta Dilma Rousseff garantiu o direito de manifestação a quem estiver em desacordo com evento, desde que os protestos ocorram de forma pacífica, sem prejudicar a Copa e os direitos dos que querem aproveitar o Mundial. Segundo a Presidenta, a Copa do Mundo no Brasil terá pleno êxito.
     
    Dilma também garantiu a segurança com o uso das Forças Armadas, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, as polícias militares e a Força Nacional de Segurança. Para a Presidenta quem quiser se manifestar terá todo direito, mas qualquer prejuízo a realização dos jogos será coibido.
     
    Já o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, aposta que prevalecerá o ambiente de festa e de confraternização durante o torneio e que manifestações violentas serão casos isolados. Rebelo ainda afirmou que o país está preparado, pois a legislação protege as manifestações pacíficas e a lei será aplicada em casos de manifestações violentas. Bom Dia, Ministro<span 'open="" sans',="" sans-serif;="" font-size:="" 13px;="" line-height:="" 20.812801361083984px;="" background-color:="" rgb(243,="" 243,="" 243);"="">, produzido pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República.