No AR: Livre

facebook.png
logo.png
logo.png

Notícias

Cidade - 30/09/16 10:41:00
  • CDL Jovem premia grupos do Desafio Melhora Caxias

  • O Desafio Melhora Caxias foi elaborado para valorizar ideias de jovens e adolescentes que querem trabalhar por Caxias, apostando no empreendedorismo social, idealizando uma cidade mais humana e com melhores condições para todos, com idéias para transformar o município nas áreas de sociedade, trânsito e cidade sustentável.
    Foram inscritos 11 projetos e destes, oito foram selecionados para a segunda fase, que contaram com uma consultoria com mentores nas áreas de finanças, marketing e planejamento, que auxiliaram os grupos na consolidação dos projetos.
     Objetivando melhorar a vida em Sociedade, o projeto selecionado foi o projeto Integra Caxias, de autoria de Paola de Lima Passarin, Naiara Marques Ribeiro e Rafael dos Santos. O projeto prevê solucionar a falta de integração entre as comunidades de Caxias do Sul de modo impactante e proporcionar expansão a projetos de esporte, lazer, cultura e educação.
    Já relacionado à temática do Trânsito, o projeto selecionado foi o Memória sobre Rodas, proposto por: Helena Marcon, Louise Cerbaro, Manuela Retore Paola Dallarosa e Rafael Dan Sokabe. A ideia consiste na criação de um mobiliário urbano que será colocado em pontos de interesse histórico, cultural ou paisagístico da cidade, com o objetivo de definir uma rota para estimular o uso da bicicleta como meio de transporte alternativo.    
    No quesito Cidade Sustentável a equipe do Leo Club, composta por Gabriel Gonem, Jonaína Reckziegel, Kelvin Zanardi e Lívia Tessari, propôs um projeto de instalação de painéis solares para suprir a demanda da EPI Floresta e reduzir gastos com energia em longo prazo.