No AR: Livre

facebook.png
logo.png
logo.png

Notícias

Educação - 28/09/16 11:59:00
  • Alunos da Escola Municipal Manoel Pereira dos Santos recebem projeto “Valorizar o Civismo e a Cidadania é Legal”

  • Fortalecer a cidadania e a autoestima nacional através do respeito aos símbolos, este é o objetivo do projeto “Valorizar o civismo e a cidadania é legal”, realizado nesta terça-feira (27) na Escola Municipal Manoel Pereira dos Santos. A atividade contou com a participação do representante do 3º Grupo de Artilharia Antiaérea (GAAAe), Tenente Rodrigo Neves, do comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar (BPM), Major Jorge Emerson Ribas, do presidente da Liga de Defesa Nacional, Marcos Tronca e da coordenadora do Programa CIPAVE, Raquel Zanotto Mafessoni.
    Os presentes acompanharam as apresentações dos alunos sobre o tema. A turma do 1º ano apresentou a música Herdeiros do Futuro, o 3º ano representou o jogral Brasil Real e o 4º ano encenou o Cordel da Independência. Houve, ainda, apresentação do Hino Nacional pela fanfarra do 3º GAAAe, entrega de certificados e a doação à escola de um exemplar da Bandeira Nacional pela empresa ALJ Silva.
     
    Marcos Tronca afirmou que o mais importante na ação é não deixar morrer a brasilidade dentro das crianças. “Ser patriota é respeitar os pais, os professores, os amigos e a sociedade como um todo. Mostramos para eles que o patriotismo é ter a coragem de dizer não para o que se considera errado”.
    A cerimônia encerrou com o canto do Hino do Rio Grande do Sul e com o aluno representante do CIPAVE na escola, Nicolas Jabloski, soltando balões no ar com as cores verde e amarelo, representando a bandeira nacional, como forma de prestar uma homenagem ao símbolo da pátria e fazendo lembrança do ato cívico a toda comunidade escolar.
     
    Foto: Regina Bedin Lovatel