facebook.png
logo.png
logo.png

Notícias

Cidade - 28/09/16 10:28:00
  • Ações movimentam Caxias na Semana da Doação de Órgãos e Tecidos

  • No último domingo, dia 25 de setembro, foi aberta oficialmente a 18ª Semana de Doação de Órgãos e Tecido em Caxias do Sul, e durante esta terça-feira (27), foram realizadas atividades de aferição de pressão arterial, verificação de glicose e distribuição de material informativo sobre a doação de órgãos e tecidos.
    A campanha, intitulada “Caxias do SIM”, resgata Caxias do Sul como o Município com maior índice de “sim” para doação de órgãos e tecidos do Brasil quando a família é consultada. Por isso, a Semana tem como foco conscientizar sobre a importância da doação de órgãos e tecidos e orientar a comunidade sobre como podem ser doadores.
    De acordo com dados da Central de Transplantes do Estado, o Rio Grande do Sul possui 1.261 pessoas na lista de espera por algum tipo de órgão. Destas, 816 aguardam por um doador de rim, 161 por um doador de fígado, 145 esperam por medula óssea, 82 por doador de pulmão, 23 estão em lista por córnea, 19 a espera de um coração e 15 aguardam por transplante de rim e pâncreas.
    Foto: Kimberly Salomão