No AR: Livre

facebook.png
logo.png
logo.png

Notícias

Cidade - 21/06/16 18:27:00
  • Alistamento militar: prazo vai até dia 30 de junho

  •  
    Acontece até o final deste mês o serviço de alistamento militar. Devem se alistar jovens do sexo masculino que nasceram no ano de 1998 ou anteriormente.
    O alistamento deve ser realizado na Junta de Serviço Militar e é a primeira etapa do processo seletivo para os jovens que irão servir ao exército. De acordo com o diretor da Junta, Carlos Capa, o processo de seleção é bastante longo e se estende até o início do ano que vem.
    Carlos destaca ainda os três principais pré-requisitos para os jovens que desejam servir ao exército. São eles: ter concluído ou estar matriculado em qualquer uma das séries do ensino médio, ser saudável e ter uma condição social equilibrada.
    Vale lembrar que quem não se alista para o exército fica em débito e algumas consequências aparecem. Para fazer passaporte, título de eleitor e outros documentos oficiais é necessário apresentar o comprovante de dispensa ou certificado de serviço militar.
    Os interessados em fazer o alistamento devem comparecer ao terceiro andar do Centro Administrativo Municipal, das 10 às 16 horas, de segunda a sexta-feira, portando certidão de nascimento,foto 3x4 recente, comprovante de residência, RG e CPF.