facebook.png
logo.png
logo.png

Notícias

Política - 24/03/16 14:43:00
  • Servidores aprovam proposta da trimestralidade

  • Servidores municipais aprovaram a proposta de manutenção da trimestralidade com nova redação apresentada pelo governo. Mais de 400 pessoas acompanharam a assembleia, que ocorreu na noite desta quarta-feira (23), no auditório do Sindiserv.
    A proposta aprovada garante através do projeto de lei a manutenção da reposição a cada três meses até o texto máximo de 5% para 2016, em caso de inflação maior que este índice, a diferença será paga juntamente com o último trimestre do ano, ou seja, a partir de janeiro de 2017.
    Entre os 20 itens da proposta de reivindicações dos servidores, o item 1 que tratava da trimestralidade era o mais polêmico. O governo havia enviado proposta com redação que extinguia esta conquista de 23 anos da categoria.
    Outro item relevante aprovado foi a prorrogação da parcela autônoma para os cargos das Leis 435, 436, 437/2013 e estender as mesmas para os cargos da Administração Indireta e para os guardas municipais.
    Quanto ao plano de carreira foi aprovada a continuidade da luta através de grupo de trabalho que fará análise dos impactos financeiros realizados pelo Executivo. 
    Alguns itens foram remetidos, segundo governo, para apreciação financeira e jurídica, e outros foram rejeitados pela categoria como a alteração na lei de gestão do Ipam/Saúde, e a não realização da assembleia prometida também pelo Ipam.